UFSCar promove jornada de encontros para debater realidade atual
Realizada pelo Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) da UFSCar Sorocaba – com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) – a Jornada prevê encontros em locais diferentes da cidade de Sorocaba, sempre às terças-feiras, às 19h.
O primeiro encontro será no *próximo dia 7, às 19h, no Mi Casa Hostel* com a exibição do documentário “Tchau, Querida”, produção dos Jornalistas Livres, filmado em Brasília durante o processo de impeachment da presidenta Dilma. Com a presença dos diretores do documentário – os jornalistas Vinícius Segalla e Gustavo Aranda – pretende-se debater também as consequências do golpe de 2016 na realidade atual brasileira. (Saiba mais sobre o documentário em https://jornalistaslivres.org/tchau-querida-estreia-revelando-os-primeiros-passos-do-caminho-da-extrema-direita-ate-o-poder/)
O Mi Casa Hostel fica na rua Brigadeiro Tobias, 627, no centro de Sorocaba.
Todos os encontros são abertos e gratuitos!
Confira alguns dos convidados já confirmados e programe-se:
- 7/5 – 19h “Tchau, querida”, documentário sobre o impeachment da presidenta Dilma, com os jornalistas e diretores Vinícius Segalla e Gustavo Aranda. Local: Mi Casa Hostel, rua Brigadeiro Tobias, 627.
- 14/5 – 19h “Crise Política e ascensão do neofascismo”, com o professor da Unicamp e autor de vários livros Armando Boito Jr. Local: Núcleo da UFSCar, na Santa Rosália.
- 21/5 – 19h “A Era do Capital Improdutivo”, com Ladislau Dowbor, professor da PUC/SP e autor de diversos livros. Local: Sindicato dos Metalúrgicos, rua Júlio Hanser, 140
- 28/5 – 19h “Venezuela” com Miguel Trujilo e Igor Fuser. Local a confirmar.