Encerramento da atividade de extensão "Educação Infantil numa perspectiva inclusiva"
Para essa atividade, o Núcleo contou com várias parcerias, como o grupo de pesquisa Laroyê (UNIFESP), o NEI Paulistinha (UNIFESP), grupo de pesquisa CRIEI (UFSCar) e o coletivo A[travessa]mentos, além da UFPB (campus Areia) e IFSP (Presidente Epitácio).
O curso foi planejado em seis encontros, organizados pela Profa. Fernanda Cristina de Souza (IFSP - Presidente Epitácio) e pelo professor Saimonton Tinoco da Silva (UFPB - campus Areia) e contou com a participação de docentes e pesquisadores da área, atingindo a um grande público de interessados, incluindo pessoas com deficiência. Para garantir a acessibilidade, houve a atuação constante do Serviço de Tradutores-Intérpretes de Libras da UFSCar (SETILs).
Para esse último encontro, o objetivo é promover um diálogo a partir das vozes de docentes com deficiência que atuam na Educação Infantil e teremos convidados o professor Ítalo Butzke e a professora Fernanda Batista Santos, ambos do NEI Paulistinha (UNIFESP).
O encontro será transmitido pelo YouTube, através dos canais:
Canal do Núcleo de Educação e Estudos da Infância
https://www.youtube.com/channel/UC4ye1j9d5UXPsLxZwaRDKGw
Canal do Grupo de Pesquisa Laroyê
https://www.youtube.com/channel/UCY7evP4ZVxfUi3eBwCQEJ0g).
Observação: As aulas já realizadas ficam disponíveis nos canais.
#PraTodosVerem #PraTodasVerem #PraTodesVerem: Na parte superior da imagem, da esquerda para a direita, apresentam-se três fotografias produzidas pela menina Malu, criança com deficiência visual. Ao centro e em fundo branco, em texto centralizado em vermelho "Sem pé nem cabeça – Intervenção de encerramento"; Na cor preta e abaixo, Sexto encontro do curso de extensão Educação Infantil numa perspectiva inclusiva. Data: 08 de abril de 2021. Horário: das 16h às 18h30 (quinta-feira). Mediação - Fernanda Souza (IFSP) e Saimonton Tinôco (UFPB); à direita, o Código QR de acesso ao canal do YouTube. Abaixo e à esquerda, a foto da professora Fernanda Batista (NEI Paulistinha) mulher negra, cabelos crespos presos, usando fone de ouvido branco, sorrindo, sentada com as mãos no fone, com vestido preto e branco, num fundo branco. À direita, a foto do professor Ítalo Butzke (NEI Paulistinha) – homem branco, deitado de ponta cabeça sobre um gramado verde, fazendo uso de uma boina cinza, um olho está entreaberto e o outro coberto com uma flor alaranjada, barba curta, camiseta regata na cor cinza. Na parte inferior, da esquerda para a direita, as logomarcas da UFSCar e do Núcleo de Educação e Estudos da Infância, seguidas de outras três fotografias da Malu [fim da descrição].