Pedagogia Histórico-Crítica: fundamentos, perspectivas, conteúdo e método
Visa a propiciar uma oportunidade de formação continuada aos docentes, particularmente no que concerne aos fundamentos, perspectivas, conteúdo e método da Pedagogia Histórico-Crítica, cujo formulador originário é o Dermeval Saviani. O curso servirá, também, como um espaço-tempo de pesquisa-ação do projeto de doutoramento de Silmara Aparecida Lopes, intitulado de “A Pedagogia Histórico-Crítica e a formação continuada de professores do ensino médio da rede estadual paulista: desafios, limites, contribuições, dificuldades e possibilidades”, em desenvolvimento no âmbito do PPGEd-So (Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar campus Sorocaba). A pesquisa é orientada pelo Prof. Dr. Marcos Francisco Martins e co-orientada pela Profa. Dra. Luciana Cristina Salvatti Coutinho; ambos são docentes do curso, junto com a doutoranda.
Imagem: https://www.revistabula.com/700-375-livros-de-arte-para-download-gratuito/