Aula Inaugural do curso de Pedagogia

Aula Inaugural do curso de Pedagogia com tema: "A Brinquedoteca: um espaço de ensino, pesquisa e extensão com foco no brincar" com Profa. Dra. MÔNICA PINAZZA e Prof. MARCOS GARCIA NEIRA acontecerá dia 8 de Abril, às 19h00 no Auditório do ATLab.

Campus Sorocaba da UFSCar inicia ciclo de debates sobre a democracia dentro das universidades no dia 29 de outubro

O encontro com o tema “As origens e o desenvolvimento da UFSCar: os órgãos colegiados e a construção da sua autonomia”acontece no dia 29 de outubro, com a presença de Valdemar Sguissard, filósofo, educador e professor aposentado da UFSCar, autor do livro "Universidade, Fundação e Autoritarismo: o caso da UFSCar". O evento tem início às 19 horas, no auditório do edifício ATLab do Campus Sorocaba. A entrada é aberta a todo o público interessado, sem necessidade de inscrição.

Campus Sorocaba sedia o IV Simpósio de Pesquisa em Juventude no Brasil.

O evento é uma iniciativa da Rede de Pesquisa em Juventude no Brasil (REDEJUVE), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Juventude, Gerações e Temas Contemporâneos (JUVGTC), ligado ao Departamento de Ciências Humanas e Educação e aos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Estudos da Condição Humana do campus Sorocaba.

Pesquisa sobre o cotidiano de estudantes durante a pandemia

Docentes vinculados ao DCHE e que atuam junto ao PPGEd-So (Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar campus Sorocaba) estão desenvolvendo uma pesquisa com alunos e alunas de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio da Região Metropolitana de Sorocaba - RMS. O objetivo é conhecer como tem sido a vida cotidiana e a dinâmica do exercício de atividades escolares feitas em casa. Ajudem a divulgar juntos aos alunos e alunas da educação básica da região!

Conselho de Graduação publica resolução sobre calendário suplementar

A resolução dispõe sobre a abertura de calendário suplementar para oferta exclusiva de ACIEPES, disciplinas e atividades de monografia ou trabalho de conclusão de curso e seus respectivos projetos, e regulamentação provisória para oferta de atividades por meios digitais ao longo do primeiro período suplementar de 2020 compreendido entre 04/05/2020 e 26/06/2020.

Conselho de Graduação suspende atividades presenciais

O Conselho de Graduação da UFSCar suspendeu os calendários acadêmicos e administrativos dos cursos presenciais de graduação pelo tempo que perdurar a situação de emergência em saúde pública decorrente da epidemia de coronavírus (COVID-19) no estado de São Paulo.

Convite à participação - Ciclo de Debates na Pós Graduação "Infâncias e Educação Infantil: perspectivas em pesquisas e formação docente"

O ciclo de debates "Infâncias e Educação Infantil: perspectivas em pesquisas e formação docente" está inserido no contexto da pós-graduação em Educação, pretendendo abordar especificamente as infâncias e a Educação Infantil na perspectiva da formação e pesquisa, observando: metodologia de pesquisa com crianças e na Educação Infantil; os contextos educativos, os processos implicados na Educação das crianças e na formação docente e as especificidades da infância, ancorada em discussões teóricas pautadas principalmente no campo teórico dos Estudos da Infância e de Pedagogia(s) para a Educação Infantil.