Notícias
Apoio de servidores do DCHE à nota do CECH “À comunidade do CECH e a toda a comunidade da UFSCar"
Conforme aprovado na 65ª reunião ordinária do DCHE, divulgamos o apoio dos seguintes conselheiros deste departamento à carta à comunidade do CECH e a toda a comunidade da UFSCar, datada do dia 16 de outubro de 2018.
Arte Contemporânea e Educação Infantil: encontro com Drª. Suzana Rangel, uma professorATELIER
No dia 29 de agosto de 2023 será realizada a palestra “Arte Contemporânea e Educação Infantil: encontro com Drª. Susana Rangel, uma professorATELIER”, às 19h00, no Auditório ATLab da UFSCar campus Sorocaba.
Aula inaugural-2016 na UFSCar-Sorocaba: Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas - "Pol. Pública, avaliação e privatização da ed. básica"
Prof. Marcos Francisco Martins convida a todos e todas para a aula inaugural do PPGEd-So, do Curso de Pedagogia e DCHE (Departamento de Ciências Humanas e Educação).
Aula Inaugural do curso de Pedagogia
Aula Inaugural do curso de Pedagogia com tema: "A Brinquedoteca: um espaço de ensino, pesquisa e extensão com foco no brincar" com Profa. Dra. MÔNICA PINAZZA e Prof. MARCOS GARCIA NEIRA acontecerá dia 8 de Abril, às 19h00 no Auditório do ATLab.
DCHE realiza aula inaugural com Prof. Dr. Romualdo Portela: "Desafios e perspectivas da Pós-Graduação em Educação no Brasil
Infelizmente, por motivos de força maior, a aula inaugural teve que ser cancelada, agendaremos nova data em breve. Obrigado pela compreensão.
Biblioteca da UFSCar Sorocaba sedia exposição fotográfica de docente do DCHE.
Biblioteca da UFSCar Sorocaba sedia exposição fotográfica "A potência da alegria no Bumba-meu-boi de Matraca "do Maracanã em São Luís" fruto do Pós-doutorado da Profa. Dulcinéia de Fátima Ferreira.
Campus Sorocaba da UFSCar inicia ciclo de debates sobre a democracia dentro das universidades no dia 29 de outubro
O encontro com o tema “As origens e o desenvolvimento da UFSCar: os órgãos colegiados e a construção da sua autonomia”acontece no dia 29 de outubro, com a presença de Valdemar Sguissard, filósofo, educador e professor aposentado da UFSCar, autor do livro "Universidade, Fundação e Autoritarismo: o caso da UFSCar". O evento tem início às 19 horas, no auditório do edifício ATLab do Campus Sorocaba. A entrada é aberta a todo o público interessado, sem necessidade de inscrição.
Campus Sorocaba da UFSCar Lança Periódico da Área da Educação: Crítica Educativa.
Crítica Educativa é um periódico articulado pelo Programa de Mestrado em Educação da UFSCar Campus Sorocaba (PPGEd). Aberto à comunidade acadêmica nacional e internacional, Crítica Educativa tem como objetivo possibilitar a publicação de trabalhos que contribuam com o desenvolvimento científico, com a atualização do conhecimento e sua difusão na área da educação.
Campus Sorocaba promove V Encontro dos Surdos nesta quinta-feira, dia 26.
Campus Sorocaba promove V Encontro dos Surdos nesta quinta-feira, dia 26.
Campus Sorocaba sedia o IV Simpósio de Pesquisa em Juventude no Brasil.
O evento é uma iniciativa da Rede de Pesquisa em Juventude no Brasil (REDEJUVE), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Juventude, Gerações e Temas Contemporâneos (JUVGTC), ligado ao Departamento de Ciências Humanas e Educação e aos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Estudos da Condição Humana do campus Sorocaba.
Carta de repúdio à ação da PF na UFMG
Carta de repúdio do DCHE à ação da Polícia Federal na Universidade Federal de Minas Gerais.
Centenário da Greve Geral de 1917 e 80 anos da luta antifacista em Sorocaba
Dias 23 e 24 de julho de 2017 evento comemora Centenário da Greve Geral de 1917 e 80 anos da luta antifacista em Sorocaba.
CHAMADA DE TRABALHOS AO Nº 1 DA CRÍTICA EDUCATIVA E DOSSIÊ TEMÁTICO SOBRE POLÍTICA EDUCACIONAIS - PPGEd UFSCar-Sorocaba
Crítica Educativa é um periódico do PPGEd (Programa de Mestrado em Educação)/UFSCar-Campus Sorocaba, que por este documento faz a chamada de trabalhos para o primeiro número, bem como para o "Dossiê Temático: políticas educacionais".
Ciclo de Debates – A Educação de Jovens e Adultos – para além dos muros da escola
O Professor Paulo Lima, docente do DCHE, é parceiro organizador deste Ciclo de Debates, cujo objetivo é dar prosseguimento ao projeto de debate sobre as políticas públicas de educação e fazer um recorte sobre a alfabetização e analfabetismo.
Concurso para Contratação de Professor Substituto em Educação Infantil e Estágio dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Abertas inscrições para concurso para contratação de Professor Substituto em Educação Infantil e Estágio dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Pesquisa sobre o cotidiano de estudantes durante a pandemia
Docentes vinculados ao DCHE e que atuam junto ao PPGEd-So (Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar campus Sorocaba) estão desenvolvendo uma pesquisa com alunos e alunas de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio da Região Metropolitana de Sorocaba - RMS. O objetivo é conhecer como tem sido a vida cotidiana e a dinâmica do exercício de atividades escolares feitas em casa. Ajudem a divulgar juntos aos alunos e alunas da educação básica da região!
Confira no portal EMDiálogo, um breve relato sobre as experiências da Oficina de Cinema e Produção de Vídeo Olhares
O que é o cinema? Como se constrói um ponto de vista? Quais as diferentes pontes entre cinema e educação? Estas foram algumas questões que envolveram a 1ª oficina de Cinema e Educação do projeto Olhares EMDiálogo na UFSCar.
Conselho de Graduação publica resolução sobre calendário suplementar
A resolução dispõe sobre a abertura de calendário suplementar para oferta exclusiva de ACIEPES, disciplinas e atividades de monografia ou trabalho de conclusão de curso e seus respectivos projetos, e regulamentação provisória para oferta de atividades por meios digitais ao longo do primeiro período suplementar de 2020 compreendido entre 04/05/2020 e 26/06/2020.
Conselho de Graduação suspende atividades presenciais
O Conselho de Graduação da UFSCar suspendeu os calendários acadêmicos e administrativos dos cursos presenciais de graduação pelo tempo que perdurar a situação de emergência em saúde pública decorrente da epidemia de coronavírus (COVID-19) no estado de São Paulo.
Convite à participação - Ciclo de Debates na Pós Graduação "Infâncias e Educação Infantil: perspectivas em pesquisas e formação docente"
O ciclo de debates "Infâncias e Educação Infantil: perspectivas em pesquisas e formação docente" está inserido no contexto da pós-graduação em Educação, pretendendo abordar especificamente as infâncias e a Educação Infantil na perspectiva da formação e pesquisa, observando: metodologia de pesquisa com crianças e na Educação Infantil; os contextos educativos, os processos implicados na Educação das crianças e na formação docente e as especificidades da infância, ancorada em discussões teóricas pautadas principalmente no campo teórico dos Estudos da Infância e de Pedagogia(s) para a Educação Infantil.
- 20 itens anteriores
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- ...
- 9
- Próximos 20 itens