Grupo de Estudos Educação, Comunidade e Movimentos Sociais realiza Seminário

O Grupo de Estudos Educação, Comunidade e Movimentos Sociais (GECOMS), realiza Seminário para partilha de suas atividades. Serão apresentados os trabalhos realizados pelos subgrupos Sexpol – Gênero, Sexualidade e Política; Educação, Política e Sociedade; Reestruturação Capitalista da Sociedade; Comunicação e Movimentos Sociais; Educação e Saúde; Juventude.

Grupo realiza leitura e discussão da publicação “Sopa de Wuhan”

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia, Cultura e Sociedade (NEPeTeCS) está realizando em seu grupo de estudo, a leitura e discussão da publicação “Sopa de Wuhan”, que reúne textos de pensadores contemporâneos sobre a pandemia do Covid-19. Participam da publicação Giorgio Agamben, Slavoj Zizek, Jean Luc Nancy, Franco “Bifo” Berardi, Santiago López Petit, Judith Butler, Alain Badiou, David Harvey, Byung-Chul Han, Raúl Zibechi, María Galindo, Markus Gabriel, Gustavo Yañez González, Patricia Manrique e Paul B. Preciado

O Núcleo de Educação e Estudos da Infância e o Grupo de Pesquisa a respeito das crianças, infâncias e Educação Infantil – CRIEI/UFSCar, convidam para o II Seminário Internacional e III Jornada de Educação Infantil - “Crianças e Educação Infantil: cuidar / educar / existir”, que se realizará nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2023 na UFSCar, campus Sorocaba, presencialmente.

III Jornada Educação de Jovens e Adultos para além dos muros escolares

Nos dias 19 e 20 de setembro o GECOMS (Grupo de Pesquisa Educação Comunidade e Movimentos Sociais) vinculado ao DCHE (Departamento de Ciências Humanas e Educação) realizará a III Jornada Educação de Jovens e Adultos para além dos muros da escola na perspectiva da pedagogia Freireana. Aberto a educadores, estudantes, gestores, pesquisadores e pessoas interessadas na temática.

III Simpósio de Arte Afro-brasileira

No dia 20 de outubro de 2020, às 19 horas, será realizado o III Simpósio de Arte Afro-brasileira da UFSCar campus Sorocaba. O evento tem como tema "O que vai do ateliê do/da artista negro/a para o mundo?"

"Infâncias e Educação Infantil: perspectivas em pesquisas e formação docente" Convite para o terceiro encontro ciclo de debates

O ciclo de debates "Infâncias e Educação Infantil: perspectivas em pesquisas e formação docente" terá sua continuidade no próximo dia 10 de maio de 2022, às 14 horas (horário de Brasília), com tema Infâncias e Educação Infantil – questões curriculares e propostas pedagógicas na creche. Haverá apresentação e debate com a Profa. Sara Barros Araújo, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE – P. Porto/Portugal).